3 de fevereiro de 2005

sobre trabalho

é estranho trabalhar em casa.
Eu como já escrevi antes eu sinto falta de "ir a outro lugar para trabalhar", já senti mais, hoje estou qse acostumada a não ir a outro lugar. Mas é ainda um teco estranho vc estar no seu local de trabalho... e tb fico sempre com a impressão de parecer meio depreciativo qdo as pessoas perguntam e se responde: "ah, eu trabalho em casa como freelance({r}; nunca sei se tem o 'r' ou não)".É como se o valor do trabalho fosse vinculado ao lugar aonde vc o executa. e a sua casa com a geladeira por perto, a TV e o sofá fofo da sala não tornasse esse local muito confiável pra se trabalhar oito horas por dia. Não importa o que vc faça, mas o fato de fazer na sua casa, com tantas regalias por perto e o fato de não ter alguém pra te encher o saco [ahn, no caso, um chefe] faz tudo valer muito menos do que se pegasse busão lotado todo o dia, o ponto fosse longe do trabalho e seu superior fosse mal humorado. Eu não sei pq isso, mas tem esse preconceito. é meio sem querer: eu inconscientemente ainda tenho um resquício dele!!!
Mas, como tudo na vida, tem vantagens e desvantagens. Demorou pra conseguir me organizar... e até hoje se deixar eu vou até 23h trabalhando, pq perco tempo durante o dia com bobeirinhas, e pq não tem aquele lance de "é tarde, preciso ir", eu JÁ estou aqui. Mas eu estou curtindo! Sem reclamações, trabalhar em casa é mó bom! Mas na boa? minha maior vontade ainda é (e pra isso preciso me organizar mais)depois do banho, me jogar de pijama no sofá da sala e ler meu livro até a hora que der sono. Sem me preocupar com prazos ou samples.
AH, um dia... um dia, mon ami!

Nenhum comentário: