28 de janeiro de 2008

feriadim

De molho o feriado inteiro. Resfriado brabo, hoje [2a. feira] q fui melhorar... fala sério! Aproveitei para ler o Monge e o Executivo. E entendi pq fez tanto sucesso: o livro é bom demais. Ele te prende e vc só larga qdo termina mesmo. Sem falar q as noções q ele ensina de liderança, não precisa ser só pro trampo, mas pra tudo na vida. E o cara teve o dom de passar tudo isso sem parecer piegas ou chato [coisa comum, vai... livrinho de auto-ajuda tem disso aos montes!], e mandou muito bem. Fiquei com vergonha em vários momentos qdo enxergava váááááários comportamentos meus nos exemplos q ele mandava ao longo da história. sen-sa-cio-nal. Eu digo sim pro livrim.

21 de janeiro de 2008

lindas, lindas, lindas, lin...

...das! Saiu a coleção nova da Melissa!!! Preciso dizer q qse morri e contei pelo menos 4 q eu quero? Bom, acho q posso pular essa parte, hehehehe
Lindas demais, tem poucos novos modelos, mas pelo menos eles fizeram os existentes ficarem lindos, glamourosos e cute demais! E sabe como se chama esse lance de um pé ter a estampa diferente do outro? "Twins"!!!! Não é sensacional? achei bem legal. Sinal que tudo é MUITO estudado pra chegar aí. Não é simplesmente apenas um sapato... E não tô falando só de melissa, tem muita coisa a nossa volta q a gte nem pára pra pensar: mas q rendeu pesquisas absurdas! Acho isso muito legal. Sempre valorizei essas coisas e aí fica mais fácil gastar! hauhauahuahuhaa Lógica de consumista.

Hoje foi meu primeiro dia [consciente] de não gastar no café do térreo. Fiz café na cafeteira, fui bebendo água e meu! O DIA VOOOOOU! Qdo vi: 18h! Ainda tentei terminar uma capa pra mandar pro cliente e que nada...acabou ficando pra amanhã... senão eu ia sair as 20h. E uma das resoluções de ano novo foi o fim dessas horinhas a mais! Só qdo for realmente necessário, aí eu fico.

17 de janeiro de 2008

cremes

comprei um pra celulite. é, eu tenho e aproveitando que está no começo...

Meu, mas o negócio é louco. Esquenta!!!! Qdo vc passa, ele esfria. Fica refrescante. Mas agora... meeeeeu, tá queimando!!!!!!!!!!!!
ouch!

14 de janeiro de 2008

definitivamente...

... eu devo começar a anotar os assuntos q penso pro Blog, pq assim q sento aqui eles fazem puff dentro da minha cabeça e fico com um branco do tamanho do mundo... como agora!

Bem, bem, as férias acabaram.
Amanhã as 5h30am... lá vamos nós! A novidade é q começo com meia hora de esteira [2008 é o ano da minha versão magra], depois vem o de sempre!
A boa notícia é que rolou o indesign no Leopard. SOCORRO! Foi qse um desafio fazer esse programa rolar! Craro, q foi dentro de um esquema forte, maaaaaaaaaas... está funcionando lindamente!
Minha prima, fofa, me emprestou uns livrinhos legais do Augusto Cury, {sim, sim, auto-ajuda ou auto-desenvolvimento (whatever it means...)}, devorei o livro. Achei super bem colocado e se ele não propõe a solução de todos os problemas, pelo menos te põe pra fazer algo com eles. Achei show e tô indo pro segundo livro.
Terminei 1808. E q nojo: o Brasil tem os mesmos problemas desde que D. João colocou seus pézinhos aqui. É muito bom pra se situar, mas triste ver q depois de tanto tempo, ainda enfrentamos praticamente os mesmos problemas... E do jeito q tá, ainda teremos os mesmos problemas por mais 200 anos.,, afe! Mas valeu a pena cada centavo esse livro.
Ganhei 1001 noites, volume 2 (ramo sírio). Qse morri! Lindo demais! Que edição impecável. E as histórias, prendem loucamente...
2008 começou loucamente literário, mas meu: tô amando! E ganhei uma agenda perfeita: da tribo, toda p&B... Preciso dizer mais? de um bom gosto absurdo. Esse foi presente por eu ter cuidado da Meg, a gatinha mais fofa [depois do Dudu, claro], enquanto minha irmã viajava. (vê? faço boas ações!)
Refiz minhas luzes, estou acastanhada agora... e ficoou tããããããããão lindo. Eu amei cada mecha! O problema é q já sei q tem data de validade, e nem é por causa da raiz, é q se refizer vou ficar loira... e convenhamos, eu não levo jeito pra blonde. Castanhada tudo bem, mas blonde? Não... O mais legal é q depois de anos, meu cabelo finalmente achou outro homem q leva jeito pra coisa. Além de ser gatinho [e hetero! Ver-da-de] o cara manda bem no q faz.. fala sério! um achado!
E aí eu afirmo: mudei de salão. Sim, sou esse tipo de pessoa... Me escondo qdo vejo alguém de lá no comércio local (acredite, frequentei bastante o comércio do bairro, esses dias). Mas, eu tô é muito feliz com essa e todas as mudanças que me propus esse ano.
ops, banheiro liberado! banho já!

7 de janeiro de 2008

Culpa pelo ócio q me permito

Sabe qdo vc tá numa fase tranquila? Tranqs, sabe? Vc não tem vontade de sair todos os dias... ficar em casa te faz feliz, te faz sorrir. Eu estou assim. Só odeio qdo perguntam: e aí, como que tá (sic) suas férias? E eu fico meio constrangida de dizer q não to fazendo po*** nenhuma. Que estou curtindo um momento de puro ócio, quebrado apenas pela minha caminhada matinal de uma hora. É certo, me sentir culpada? Me sentir meio mal de dizer: sim, eu não tô fazendo nada. Não tenho vontade nem de ligar o computador pra saber o que rola, e-mail do trampo estou fugindo (mas confesso q dei uma olhadinha agora pouco [curiosidade mata!]) e estou fugindo de compromissos sociais.
E q saco, porque as vezes sinto culpa por estar assim? Tipo: devia estar fazendo algo, devia estar saindo, devia estar blablablablablabla. Isso é loucura. Não tem outro nome.

Uma amiga minha acaba de me ligar e qual a última fofoca. Q um dos meninos q eu fiquei meio afim ano passado (passado, passado, entende?) tá namorando. Eu posso gritar um palavrão bem alto agora? [palavrão bem alto] Eu já disse q odeio receber notícia de ex. De saber de gte q nem é ex, mas poderia ter sido, então... afe.

Estou cuidando da gatinha da minha irmã, enquanto ela viaja. A gatinha é a coisinha mais charmosa do mundo! Amorosa demais, pede carinho loucamente! Carente, eu sei, mas de emocionar uma pessoa dura como eu. Isso é motivo de ficar quase 1h com ela no apartamento, pq levo apenas 10 minutos, entre limpar a caixa de areia, colocar comida nova e trocar a água! o resto é exclusivo para brincar e fazer carinho na gata. Aí, chego em casa, quero acordar o Dudu e fazer igual! A-ham, ele agüenta apenas 5 minutos. e aí começa a me empurrar. Nhé...

6 de janeiro de 2008

planilhas tem um quê de esperança

Socorro, fui seguir a indicação de um daqueles experts em finanças pessoais: coloquei no papel, digo no computador tudo q gasto. Montei uma planilha linda no Numbers [eu (coração) mac]. E depois de muitas contas, rabiscos, apaga, cola, copia. Coloquei meu ano inteirinho no 'papel'. E há esperança.

Também fui conferir minhas luzes. Descobri q o must da próxima estação é o monocromático. Sim, sim, a mesma cor de cima a baixo. Uma cor só. é mais um ponto a favor de tirar as luzes. Preto total. Blackout. Mas tudo pode mudar!

Quero contar que estou andando 1 hora toda a manhã, ui!
Já perdi algo. Roupas começam a fechar! coisalindi!

3 de janeiro de 2008

tudo sobre o nada.

House é show. Tô assistindo muito, qse um vício... mas ainda não entendi como tem mulher q acha ele perfeito... Não tem charme nenhum a cretinice dele. Nem qdo ele é grosso ao cubo... Sou muuuuuuito mais o Chase!!! e odeio qdo a Cameron diz não pra ele. Q cocô, com ele eu ficava facinhoooo!
***
novela indesign. Consegui fazer o update e ele funcionou no leopard. Detalhe: o arquivo do update tem q estar dentro da pasta do InDesign pra ele funcionar. E a Adobe explica isso? nãããããããããããão... descobri no forum da macrumors. Ah, e tb tem q jogar fora a pasta da adobe de dentro do HD/libray/applicationsuport, vamos combinar vai? Custava os caras fazerem um modo mais simples pra gte?
Mas agora tenho q esperar qdo eu voltar pra Pólen, pegar os CDs de instalação e fazer mais um teste antes de instalar no computador do trampo. Os caras podiam, de verdade, facilitar a vida da gte não?
***

Férias são legais, e sei q na minha primeira semana de volta ao trabalho eu vou sentir saudades dela. Mas tem horas q o ócio enche o saco. E ficar deitada apenas vendo TV sem usar os neurônios, bem, enche o saco... Mas quero dizer apenas q hoje senti um milésimo de saudade do meu dia-a-dia no trampo. Mas foi uma coisa bem rápida, ok? passô, passô.
É aquela culpa chata que vem dizer q eu devia estar fazendo algo do meu tempo! mas HELLO! eu estou de férias, preciso loucamente não fazer nada. NADA. n-a-d-a. e não me culpar. Sim, ficar feliz, pq posso dispor meu tempo e não fazer nada.
Quem falou q preciso ser super ativa nas férias?
Q pensamentos loucos, não?