23 de abril de 2008

trampo ou trolha, vai do dia...

eu AMO o que faço. Dou graças a Deus todos os dias por isso... pq fazendo o que gosto, qse morro de raiva e desgosto, imagina se fosse apenas uma obrigação??? Já tinha rolado morte. Não minha, mas a do chefe e dos clientes, com certeza.

As coisas no trampo, desde o último atraso de salário andam conturbadas. Como o salário normalizou, tudo parece bem, obrigada. Mas com essa situação, várias opiniões vieram a tona, e algumas delas difíceis de engolir desde que rolou esse episódio. Afinal, partindo do principio que a diretoria já foi funcionário um dia, num passado não muito distante, é totalmente absurdo entender o comportamento 'chefinho' [negado até a morte por eles] da mesma, a qual entende um absurdo que o funcionário reclame por [pelamor] atraso no salário, afinal a gte não pode entender isso? Aí eu grito:
não, não dá.

Nisso vc começa a questionar coisas que não questionava, começa a se dar conta de atitudes que te incomodam e te deixam com a pulga atrás da orelha: meu tempo aqui acabou? Saturou esse comportamento "a gte é tão legal pra vocês" que dura até o próximo atraso [por doença] acontecer... Aí me dá a lôca: preciso fugir dali, preciso correr pra lugares ditos profissionais em que realmente aconteça essa coisa chamada "respeito ao colaborador/funcionário", pois me fizeram acreditar que isso é real e acontece!!!

Pois bem, começa o corre: aviso aos amigos, corro pros classificados, pesquisas, lista de lugares, envio de CV + port(i)fólio online. Mas qual o quê: CLT é lenda, o mercado {esse prostituto} me oferece bem menos do que ganho hoje (mesmo com atraso) e poutz, vontade de chorar na sarjetaaaaaa!!! Ok, já aceitei que de um dia para outro não vai rolar um lugar que se encaixe nas minhas expectativas. Mas sei que ele exise, opa! Existe sim. Só está ocupado nesse momento.

Desde então: tem dias que é meu trampo e tem dias que é uma trolha. Agora procuro me acalmar, inspiro, expiro, inspiro e procuro pensar que se fizer de qualquer jeito essa mudança posso sair do fogo pra frigideira (ou vice-versa).Que gte chata tem em qualquer lugar, que o lugar perfeito não existe e que por enquanto eu posso sim ficar por ali, que ainda posso ganhar mais me aquietando ali. Só que aí, eu tenho que calar a boca. Pq eu estou aceitando as regras deles... POR ENQUANTO, que isso fique bem entendido.

Nenhum comentário: