1 de dezembro de 2004

mentos!

dea gribada, dariz endubido, e balas mendos!!! quer dizer.. mentos! eh q meu dariz tá ruim.
essa bala é do tempo da minha vó... qdo ela [minha vó] ia na minha casa, levava pra gente essa bala.. q na época não era tão cara.. e era vendida a granel na vendinha do seu joaquim, no caminho de casa. Oras, como eu poderia me esquecer? bastou eu ver como era uma dessas balas mentos pra lembrar da minha vó! além dessa bala, ela levava pirulitos, docinhos.. lembra daquele tipo suspiro? com um confeito tipo bolinha prata na ponta???? nossa, sensacional. era um rodízio: qdo vovó ia em casa, era sempre algum desses q ela levava! Ah, e tinha outro tb: uma bala que vinha em vários pacotinhos ligados uns aos outros, tipo uma tira... cada embalagem de cada balinha tinha a cara de um animal. numa estética cubista, rsrsrs... mal desenhado mesmo. Mas eu gostava demais. ah, vós.
mas voltando ao mentos. como é bom. mesmo com gripe eu senti bem o gosto. E que gosto... fiquei até enjoada.
Então, deixa eu contar pq eu preciso dividir a meleca que aconteceu hoje: estava nos finalmentes com uma página teste. Ia mandar pra um cara avaliar.... e ia pro meu portfólio, é lógeeeeeeeeeco. E o que aconteceu? O Que? AH! qdo terminei o trampo e ia finalizar com o nankim.... o nankim virou.... o potinho deu aquela rolada [não, não bastava só virar, ele tinha que rolar], e formou uma mancha enorme em cima do desenho. Não, não tinha como tirar. Não tinha como passar branco por cima, só isso: nada podia ser feito! COCÔOOOOOOOOOOOOOOOOO! foi pro lixo, lógico. Perdi meio potinho de nankim, perdi um dia e meio de trabalho.... Se eu chorei? não, não. Se eu xinguei? ah, um pouquinho, né?! Mas, aí inspirei bem fundo e soltei devagar... isso não ia estragar meu humor... limpei a bagunça, eprocurei ser uma adulta equilibrada qdo sentei na prancheta de novo. Mas é óbvio que não sou equilibrada, pois comecei a querer chorar. Queria ser criança de novo, pra chamar minha mãe, chorar bastante enquanto explicava o que tinha acontecido, pra ela me confortar e dizer "ah, dea, vc pode fazer outro mais bonito ainda, filha!" e depois ela me ajudaria a limpar a minha mesa...
E eu faria mesmo um melhor! Muuuuito melhor! Pena que na realidade, fazer outro, vai dar um trabalhão daqueles!

Nenhum comentário: