27 de fevereiro de 2006

MAGAVILHOSO!

qse morri de rir agora... achei esse video parodiando The OC! Nuss, sem palavras, 3 carinhas que fizeram e ficou maravilhoso! Vejam, vejam:

The emO.C.

Tá todo em inglês, mas dá pra entender. choreeeei!

nhé's day

Nhé. esse feriadão já entra pra história da minha vida, como o mais chato dela. Ave, nunca mais eu fico em casa, sem dinheiro, num feriado de cinco dias. O desespero é tamanho que fico aguardando chegar o dia de voltar pro trampo, só pra ver gente. è, eu sei.. patético. Mas isso ilustra bem o grau de desespero q toma conta da minha pessoa. Já fiz bolo, estou colocando em ordem minhas musicas e gravando CDs, já vi 6 filmes... Até '2 filhos de francisco' eu vi! E foi eu msm q aluguei numa tentativa de vencer um preconceito. E olha.. o filme é lindo, bonito, mostra o brasil mesmo, aquela vidinha de sitio, q eu ouvia minha vó contar, agora uma coisa eu fiquei me perguntando... eles mostram o zezé tão boa gente, a zilu... sei lá, tô tão desencantada com o Cerumando enquanto pessoa... q sinceramente, fiquei achando eles bons demais, entende? não sei, não sei, só quis dizer. E outra coisa q no fim do filme, qse saí correndo pra comprar um CD deles, emocionada com toda aquela coisa de brasil, vitória, música boa e linda [o pessoal do filme q dizia isso], mas aí eu parei, fiquei inspirando, expirando, inspirando, expirando, até eu lembrar quem eu sou e me acalmar. Valei-me! E quem viu no shopping esse filme deve ter comprado com certeza o CD e só se deu conta em casa!
fazêoquê, não gosto não.
Vi jogos mortais. E me apaixonei pelo Adam... q fofo!
Vi Ray: maravilhosodemais!
Vi ElizabethTown, e realmente é lindinho o filme, mas sei lá... não empolgou tudo aquilo não.

Gah, e amanhã ainda tem mais dois.nhééééééééééééééé
Cocô de feriadão.

23 de fevereiro de 2006

is this it

Fui na farmácia... qdo estou na parte de absorvente, me deparo com um intimus day 'respirável'... cara, como assim??? Os outros então não funcionam, pois me deixam inrespirável? fedozin???? Use esse pra que as pessoas possam respirar perto de vc.. AFE! pq não pensaram em outro?
Eu aposto como o cara da agência pensou em 3 nomes, e deu pro cliente escolher, dois bem pensados, e o terceiro 'respirável' pq precisava ter um terceiro e não tinha mais tempo pra pensar muito. e mandou. Nisso qdo o cliente devolveu... BATATA! escolheu o pior.

Mas voltando a falar de mim, já q sou o assunto central desse blog. eu acho...
Estou com olheiras. Desgostosa da vida. com dores no joelho {vai no médico, vai logooooo]. Falando nisso, estou pensando em ir no hospital esse findi, mas no carnaval, quem vai pro hospital? Não quero cruzar com gte lesada de tanto pular. Mas tb não rola mais meu joelho do jeito q tá... minha perna tá ruim de verdade, to com medo agora... vai q precisa mexer? brrrrrrrrrrr
ONtem fui ver match point! AMEEEEEEEEEEEEEI! odiei o personagem principal, maaas... fazer o que, queria mais sofrimento e dor pra ele! mas como chegamos a conclusão q ser casado com aquela mulher JÁ É um castigo, me senti melhor e aceitei o filme.

Hoje cheguei mooooooooorta em casa. Sono, desanimo, tudo junto... Abri a porta com o Dudu no meu pé, pedindo comida {fato esse q me fez desencanar de chegar até meu quarto: tive q dar a ração pra ele primeiro}, abri a porta, desejando ter uma carta, qqr coisa pra mim q não fosse uma conta, pra sei lá... animar! Não é q o Josh, láááááááááaáá de Seattle me mandou um cartão lindoooooooooooo de natal? é, eu sei, estamos no carnaval, já... mas o correio de lá é uma lesma. O nosso é muuuuuuuuito melhor... acredite! é msm.
Fiquei mó feliz dele ter escrito e tentdo se comunicar em portugues, huahauhauhauahuha
claro q ele escreveu no final 'beiNjos', mas valeu a intenção, hauhauauaauhaua

20 de fevereiro de 2006

primeiro dia!!!

AI, tem tanta coisaaaaaa!

Vou numerar algumas constatações:

1. Café bom é café de graça! Vc enche o copo, põe adoçante e bebe a vonts, encostada na pia enoooorme, da cozinha enoooorme, da casa enoooorme, q é onde fica o meu novo trampo.
2. Colegas no trampo podem parecer num primeiro momento todos iguais... mas não são. Os meus colegas/amigos fazem tanta falta... assim ó: já notei q lá, ninguem conversa, nem comenta os assuntos q são dignos de nota na primeira página do Uol. Q saudade da minha ex-chefia comentando as fotos do dia.
3. MSN é VIDA! MSN é SAúde**!!! Sem ele não dá. Mas sem ele, eu trabalhei muuuuuuuito hoje... ops, acho q entendi tudo agora... :-0
4. Não cometi gafes. {achei importante dizer isso... tava com tanto medo!!}

**saúde mental!


Continuando... Cheguei no trampo em uma hora... 9h00 e algo... tudo pq estava impossivel sair de interlagos. Parece q todos iam pro primeiro dia na firrrrma nova, e queriam chegar no horário!!! Cheguei, a secretária fofa [sim, uma fofa!] não estava, e a mocinha da casa q me recebeu, já tive q gritar do portão q eu era a 'mocinha nova' q começava hoje. Fui até meu novo cantinho: pc show de bola, rápidinho... Ja fui orientada por cima, tipo: meu lugar na rede do escritório e nunca, mas nunca devia desligar meu computador, sem avisar todos, pq eu sou o 'servidor'. Lógeeeco q estava tão nervosa q nem entendi nada na hora. só depois!
E foram chegandos os demais colegas! E surpresa: café 24hs, deliciosamente perfumado, um armário só de xicrinhas brancas para usar e adoçante do bom! ó, ó, ó!
Como a única pessoa q sabia o q eu deveria fazer não tinha chegado, fiquei mexendo no computador, internet e esperando.
Isso durou até o almoço. E eu crente q ia receber uma revista pra desenvolver! tava certa!! e pensava: melzinho na chupeta {giria idosa q usei em pensamento}!
a-ham, fui brindada depois do almoço com o trampo de desenvolver uma série de estampas para sandálias.
Qse morri, qse larguei tudo de tanta medo e dor de barriga de não conseguir!!! E me peguei pensando: "onde eu tava com a cabeça de sair do meu ex-trabalho??? onde???" Mas, graças ao BOm Deus, saiu!!! E ficou legal!!!! E... bem, é minha opinião, pq não mostrei pra chefia nova ainda! Estou tensa, digamos.
Enquanto não sabia se poderia usar o msn ou não, fui usando o google talk e mandando recados para a su... como por exemplo qdo fiquei sabendo que todos namoram naquela ¨%#¨%$!¨%%¨¨ de sala q eu ocupo. Ou seja, além de ser a mocinha-nova-q-começou-hoje eu tb era a única-q-não-tem-namorado, nhé. Brincadeira, sei q não fizeram por mal, em colocarem nas malditas frases as palavras meu[minha] namorado[a]...
Hoje descobri o q é chegar com tempo pra ver a novelas das sete, pra assistir o jornal, e se eu quisesse ver Belissima. è maravilhoso chegar em 40 minutos do trampo. agora entendo aquele lance de 'qualidade de vida'.
Curti meu primeiro dia, gdes chances de tudo dar certo por lá. Mas caso vc for a suzana lendo esse páragrafo, pode parar por aqui e entender uma coisa: VCS fazem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita falta!

E eu tô com mó problema pra resolver, tudo pq nao sei dizer não... Fui convidada por uma pessoa fofa pra viajar. Mas não tenho dinheiro. E na quarta meu pai vai numa consulta mega importante, saber se será ou não operado... não sei se quero viajar, quero ficar por aqui. Mas como dizer isso pra uma pessoa q eu gfosto muito e não quero chatear? Nessas fico pensando em peguntar se a casa dela é perto da rodoviária, heheehehehe... hummm. Como dizer isso sem chatear? preciso ligar pra ela e estou enrolando. Mau sapão, mau sapão.

13 de fevereiro de 2006

I got a job!

Gaaaaaaaaaaaaaaaah!
{correndo em círculos pelo quarto, com as mãos pra cima}
Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

Gentem!!! Tenho um novo trampo! Sim, estou com um sorriso besta na cara, não consigo fazer nada, sem suspirar e sorrir, e meeeeeeeeeu, estou querendo ir no meio da rua e gritar "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, tenho um empregooooo!!!"

Esses dias dei um tempo de escrever aqui, pq ia ser um festival de tristezas... depois do lance do meu pai, juntou o fato das coisas aqui no trabalho andarem muuuuuuuuuuuuito dificeis e ia ser um festival de lamúrias, chororô. E não queria tornar isso realmente insuportável. Mais do que já é... hehehehe
Mas, agora eu sim-ples-men-te tinha que escrever, senão morro SECA!

Então... senta q lá vem história:
Após algumas conversas e uma reunião, tive q aceitar q era o momento de pular fora, ver novo trampo, novos horizontes! Mandei currículos pra tudo quanto é lugar, sentei com um anuário de comunicação no colo e só fui vendo os sites e mandando. FInalmente montei o portfolio na net! O q me tomou uma semana inteira, tratando imagens, escrevendo os textos e montando! Sabadão, só arrumando os textos q fiz de noite com sono.

E tcharammmmm! Uma entrevista hoje! um emprego novo hoje!
Qse morri pra chegar lá, tive q sair correndo com a su, da paulista para o metrô sta. cruz! metrô lotado, eu suando em bicas de nervoso [dei pra isso agora: suar qdo fico nervosa, q nojo!], saí correndo do sta cruz, e bingo! o Bus no ponto! Graças a Deus! Corri, entrei, pra me tocar q era daqueles onibus velhos, lotados, povinho tudo suarento, afe! E nisso fiquei lá na porta pra não perder o ponto. Neurótica, né? mas fiquei lá. Entrou gente levando minha bolsa, entrou gente louca pedindo dinheiro, e qdo vi, finalmente o ponto. Facinho, achei o lugar! Fiz a entrevista com os donos... e meu... meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu! foi ótimo! Sei q pode ser q essa magia morra na primeira semana, q descubra neles dois mentecaptos sujos, maaas, por enquanto posso dizer q vou trabalhar com o que sempre quis: criação! e vou poder aprender muito, pq eles trabalham em vários setores! e vou crescer! e vou aprender! e vou poder muito mais! Senti q um deles me olhou muuuuuuuuito atentamente, fiquei sem graça, mas olhei pra ele tb, e continuei falando. qdo terminei, ele disse: "olha não sei o que vc tem, mas gostei de vc", eu dei risada, e ele perguntou qdo eu podia me desligar da outra empresa. POr fora, friamente falando em datas. por dentro, eu sentia meus neuronios dando voltas com as mãos pra cima pelo meu cérebro, e perguntando: 'vc está me contratando? Meu Deus, ele quer saber isso, pq vai me chamar, né? GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH'. Então, já me falou sobre o salário, período de experiência, equipe, beneficios, salário,etc. e tal. Conheci alguns trabalhos deles, e me despedi, prometendo ligar pra dizer certinho qdo poderia sair do meu trampo hoje e começar neles.
Dois passos pra fora do portão, foi o suficiente pra eu começar a sorrir feito doida, e ter comichões na lingua pra gritar, vontade de sair dançando pela rua! Vontade de abraçar todos, todos q eu cruzava e dizer: eu -lalala-tenho um - lalalala - em-pre-gooooooooo! lalalalalala!
Mas me controlei como deu, e voltei pra casa. Mas no onibus, eu fiquei sorrindo pra janela o tempo inteiro! Mandei msgs pra su e crau, eu queria msm ligar pro mundo e dizer:

I GOT A JOB!

Qse surtei contando pro meus pais! Q ficaram felicissimos, e olha só: em meia hora eu estava em casa! lindo, lindo! Sem palavras! e sem sono tb... qdo fico feliz, fico boba e sem sono. Portanto vou já pro banho, ver se relaxo e durmo. Na verdade, já comecei a pensar em tudo q preciso tirar do meu mac, musicas e afins. ai, nem quero pensar... dolorido, eh q nem namoro, afe! no fundo, vc gosta do cara, mas tem q terminar! Sabe q vai ter q devolver coisas q vc achava q te pertenciam, e levar outras q faziam o cara pensar em vc. E aceitar q não ia rolar msm.

6 de fevereiro de 2006

calor2

Quem gosta desse calor? pergunto, eu, suada e mal humorada.
ah, e meu pagamento num caiu. Nhé.

calor. E Munique!

eu estou completamente largada. Qqr esforço a mais me faz suar... definitivamente, eu não nasci pra viver na Bahia, não nasci pra morar na Califórnia e principalmente visitar a África, ou qqr país do Oriente Médio. Estou morrendo de calor, e se não escrever mais aqui [ouvi alguém comemorando??] é pq virei uma pocinha de suor e evaporei. {q morte gay!!!}
calor. calor. calor.
Tdo gruda!
Hj desencanei de secar o cabelo, saí com ele molhado. Pra quê, não sei. Pq está com picos, e bicos pra cada lado... zuado, é a palavra!
Não vejo a hora de qqr, EU DISSE QQR frente fria chegar, num me interessa da onde, mas que venha e traga chuva. Só pra eu me colocar embaixo dela e me refrescar! huhauahuahhauuahhaha, é óbvio q nunca vou fazer isso... hum, a não ser q estejE em casa, no meu quintal. Mas as probabilidades de eu ficar em casa essa semana são nulas. Então sem banho de chuva.
Agora, chega de calor, quero falar de Munique, do Spielberg.
O MELHOR filme que vi! O que é o ERIC BANA? o Judeu mais lindo que já vi, rsrsrs
O filme é sensacional, milhares de cenas legais e o melhor: totalmente isento!
Qdo vc começa a sentir simpatia por Israel e condenar todos os palestinos, achando os nojentos, lá vem uma série de cenas do palestino falando o q Israel já fez com eles... e digamos: não é nada bonito... É belo por mostrar todo o questionamento do grupo, qdo eles percebem q podem estar sendo caçados tb, e qdo se questionam se o seu modo de agir é o correto e o qto eles tão agindo igual o inimigo que tanto condenam. E isso é o legal, provocar todo esse questionamento já vale o filme!!!
Mas, eu sou suspeita pra falar: sou fascinada pela história de Israel e os judeus {tradições, crenças e afins... hum, e o fato de serem narigudinhos, óoooooooo.. huahuauahhaahhaha, brincadeira. só alguns}

1 de fevereiro de 2006

Hj minha irmã me ligou no trampo. Até assustei de ouvir meu cell tocar... qse me acostumei a usá-lo apenas como despertador... bem, era ela. Pedindo se eu podia acompanhar o meu pai na consulta do médico, pq a consulta da minha mãe caiu no msm dia. Craro q posso, afe... afinal, q tipo de filha sou?
resp.: O tipo de filha q não para em casa, pois olha só: depois do derrame eu sabia q meu pai num tava o msm, coisa e tal, tem sequelas, né? Mas ao ponto dele ter se perdido qdo foi no mercado? Dele não ter reconhecido a rua? Dele ter tido brancos e desconhecidos lugares mega conhecidos? Bom, algo eu sabia, mas não todos os detalhes q me fizeram acender a luzinha vermelha e dizer em néon: SE LIGAAAA. Me senti culpada por não parar tempo suficiente em casa pra saber disso. Mas me concentrei no q minha~irmã dizia. Alzheimer? Impossível. Ela não sabe o que está dizendo. Me concentrei mais ainda:O q minha irmã dizia é: vc vai conversar com o médico e perguntar sobre isso e questionar se pode ser isso aí.
Eu não quero q seja.
Alías, eu não quero nem olhar no Google pra ver os sintomar disso. Quero simplesmente acreditar com todas as minhas forças q são simplesmente sequelas do AVC.
COnversei com uma amigona minha na hora. E, no meio da conversa pensei, meu o q eu estou dizendo? Estou com medo? Ela perdeu o pai dela ano passado e cuida da mãe que ainda não está 100% com uma força impressionante e... eu to chorando pra ela o quê? O máximo q eu devia estar dizendo é: onde vc aprendeu a ser forte assim?
Pq eu tão banana q sou, já tava com as pernas moles, querendo chorar. Isso pq minha irmã está fazendo suposições [quero q sejE suposições]... e OUCH! fé, fé, fé. Acredito em Deus ou não?
Isso me fez esquecer problemas do trampo, minhas contas, freelas q não encontro, vou fazer 30 anos em junho, preciso de um colchão novo, etc, etc, etc. voltei pra casa, pedindo a Deus, muita força. Sabe, caiu a ficha: minha mãe tá carregando a carga sozinha. Preciso ajudar, independente do q for, preciso ajudar. e vou ajudar.
Incrivel, como decidindo algo, tudo se move de acordo.
(Isso qdo a coisa é certa. Não algo errado, mas correto. Outras vzs não foi assim não)
Já cheguei conversando com a minha mãe, me interei do q é e não é, já sei as consultas: quarta eh o cardio, no dia 15 é neuro. já sei o que dizer.
...e sei o q quero ouvir.
[suspiro]

1, 2, 3 e jááááááá:

GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!


Nada como um grito, né? Confesso q tem horas q meu maior desejo no trabalho é me debruçar na bancada, alcançar a janela e gritaaaaaaaaaar loucamente. Tenho certeza q a ansiedade iria embora e eu voltaria a me sentar como uma nova mulher. Mas como a sociedade, e meu chefe, não aceitariam tal comportamento... eu me limito a gritar no msn pra alguma amiga. Não uso sempre a msm amiga... afinal, sempre a msm podia me achar doida.

tanta, mas taaaaaaaanta coisa aconteceu!

Vamos lá: feriado, 25 de janeiro! Sampa's B-day! Passei em São Vicente, Long Beach e terminei na piscina da casa da minha amiga atrás do MC da washington luis... Meu Deus, como eu ri. Me diverti tanto e fiz várias constatações:
1. Nada como ir a praia pra vc se achar linda e parar com todas as mazelas. Veja bem, vc só pde pensar isso qdo ao ir tomar aquela chuveirada pra tirar a areia, vc se depara com uma pessoa com obesidade mórbida de bikini ao seu lado. Não q pessoas como ela não possam ir a praia, mas... Bikini e pink... afe. Pessoas normais na praia. Nada de só gente sarada, corpos esculturais e bombados. Só o meu e das minhas amigas, hohohoho. Digo, pessoas normais existem e é bom vê-las a vonts em seus trajes de banho.
2. Nada se compara ao prazer de observar as ondas e o céu azul + um sorvete na mão.
3. Sem amigos, não dá. msm. sério. de verdade.

Na hora do almoço, fomos pra Long Beach, e lá no Mc rolou uma guerra de gelinho, no maior estilo 'ainda tenho 15 anos', q foi a coisa mais engraçada do ano!!! e lá vem outra constatação:
4. Os gelinhos do mc, aqueles q eles enchem o copo, vem no tamanho certo para acertar as pessoas sem provocar hematomas ou algo q gere um processo.

Voltei, msm sabendo q ia trabalhar no dia seguinte, mas tão, mas tão bem q olha... foi a minha salvação. Tava tão entrevada, toda fu**** msm: costas duras, nuca doendo, stress, stress, stress. E na quinta, pós feriado, num tinha mais nada.
e fiz amizades ótimas. Minas q conhecia só de vista, confirmei: são óteeemas.
Mino q conhecia só de vista: Shooow!
E sabe pq esse bate-volta foi o melhor? [tirando BsAS]pq fui sem interesse algum, fui por mim e pra mim, sem paquera, sem namorandinho, sem querer impressionar. Fui totalmente egoísta e olha: gostei! Agradar a si msm primeiro nem é egoísmo, né? É necessidade.

nota mental: eu já sabia disso, não? impossível demorar tanto pra saber...
ah! eu já sabia... e esqueci por um looooooooongo tempo.