1 de fevereiro de 2006

Hj minha irmã me ligou no trampo. Até assustei de ouvir meu cell tocar... qse me acostumei a usá-lo apenas como despertador... bem, era ela. Pedindo se eu podia acompanhar o meu pai na consulta do médico, pq a consulta da minha mãe caiu no msm dia. Craro q posso, afe... afinal, q tipo de filha sou?
resp.: O tipo de filha q não para em casa, pois olha só: depois do derrame eu sabia q meu pai num tava o msm, coisa e tal, tem sequelas, né? Mas ao ponto dele ter se perdido qdo foi no mercado? Dele não ter reconhecido a rua? Dele ter tido brancos e desconhecidos lugares mega conhecidos? Bom, algo eu sabia, mas não todos os detalhes q me fizeram acender a luzinha vermelha e dizer em néon: SE LIGAAAA. Me senti culpada por não parar tempo suficiente em casa pra saber disso. Mas me concentrei no q minha~irmã dizia. Alzheimer? Impossível. Ela não sabe o que está dizendo. Me concentrei mais ainda:O q minha irmã dizia é: vc vai conversar com o médico e perguntar sobre isso e questionar se pode ser isso aí.
Eu não quero q seja.
Alías, eu não quero nem olhar no Google pra ver os sintomar disso. Quero simplesmente acreditar com todas as minhas forças q são simplesmente sequelas do AVC.
COnversei com uma amigona minha na hora. E, no meio da conversa pensei, meu o q eu estou dizendo? Estou com medo? Ela perdeu o pai dela ano passado e cuida da mãe que ainda não está 100% com uma força impressionante e... eu to chorando pra ela o quê? O máximo q eu devia estar dizendo é: onde vc aprendeu a ser forte assim?
Pq eu tão banana q sou, já tava com as pernas moles, querendo chorar. Isso pq minha irmã está fazendo suposições [quero q sejE suposições]... e OUCH! fé, fé, fé. Acredito em Deus ou não?
Isso me fez esquecer problemas do trampo, minhas contas, freelas q não encontro, vou fazer 30 anos em junho, preciso de um colchão novo, etc, etc, etc. voltei pra casa, pedindo a Deus, muita força. Sabe, caiu a ficha: minha mãe tá carregando a carga sozinha. Preciso ajudar, independente do q for, preciso ajudar. e vou ajudar.
Incrivel, como decidindo algo, tudo se move de acordo.
(Isso qdo a coisa é certa. Não algo errado, mas correto. Outras vzs não foi assim não)
Já cheguei conversando com a minha mãe, me interei do q é e não é, já sei as consultas: quarta eh o cardio, no dia 15 é neuro. já sei o que dizer.
...e sei o q quero ouvir.
[suspiro]

Nenhum comentário: