3 de abril de 2004

(...)Lembro me de um comentario feito durante o jantar:alguém que acabara de divorciar-se dizia "Agora terei toda a liberdade com que sempre sonhei". É mentira; ninguém quer esse tipo de liberdade. Todos nós queremos um compromisso, uma pessoa para estar ao nosso lado vendo as belezas de Genebra, discutindo as visões da vida, ou até mesmo dividindo um sanduíche. Melhor comer metade de um do que comê-lo inteiro, sem ter com quem compartilhar nada, nem mesmo um pouco de comida. Melhor ficar com fome do que sozinho. Porque quando vc está sozinho - e eu falo da solidão que não escolhemos, mas que somos obrigados a aceitar - é como se não fizesse mais parte da raça humana (...)
paulo coelho, Seleções, abril, 04

Eu não acrescentaria mais nada, só esse parágrafo diz tudo que eu sinto. Eu vou morrer preferindo a fome que a solidão.

Nenhum comentário: