4 de maio de 2005

Mom's day

pe.nho.ar sm (fr peignoir)
Peça caseira do vestuário feminino, geralmente com abertura ou abotoada na frente, que se usa sobre a roupa de dormir ou a roupa de baixo, pela manhã ao acordar ou após o banho; robe.

Esse vai ser o presente da minha mãe. O qual alias até agora não achei um legal, vou agora depois do trampo na any any pra ver se acho lá um modelo legal. A parte engraçada é q fui em algumas lojas, q as vendedoras faziam cara de ponto de interrogação qdo eu pedia pra ver penhoar. Meu, como assim, vc não sabe? Ninguém mais usa? Pó… sera q só os antigos? Rs
Sei q sofri pq não sabia tb se penhoar era certo… HOJE q eu olhei no dicionário pra poder pedir com propriedade na loja, pq ontem era cômico! Eu chegava e pedia um voz baixa… ‘eu queria ver penhoar, digo, penoar, digo… [nesse momento a vendedora está com a cara de interrogação] Ahn… err… digo, aquilo q se veste por cima do pijama!’ AAAAh, sim, senhora eu tenho aqui.
E aí vinha uns modelos nada a ver.
Espero que minha busca termine hoje.

Nenhum comentário: