16 de novembro de 2005

Mi buenos aires querida!!! 1

Voltei hoje! Milhares de coisas pra contar, tudo se amontoando no pensamento, então vamos começar pra tudo entrar no lugar e hora certa... e por Deus, quero voltar pra lá!
No sábado saimos cedo do hotel direto pro centro AND puerto madero! Como lá não tem horário de verão, aproveitamos mais, pq acordavamos mais cedo e assim tudo era feito masi cedo. Quer dizer... no ultimo dia, posso dizer q tinha me adaptado ao horario local, hehehehe

Ah!E já conto pra vc que a coisa mais dificil lá é ver algum negro pela rua! ééééééééééééééé! Racismo? sei lá, sei q nos quatro dias, só vi dois e eram turistas... o portenho é lindo. mesmo usando mullets! Aliás, lá o mullet é um estilo de vida praticamente... desde o mais novo inté o mais velho usam!!!! Incrivel: breguice não tem idade! Minto, alguns portenhos eram tão gatinhos q mesmo de mullets eu sairia com eles! si, si, como no? rsrsrsrsrsrsrsrs
ops, continuando...

Casa Rosada [meio desbotadinha, com a lateral mais bonita que a frente], Congresso, Catedral, Obelisco, Plaza de Mayo, tudo lindo e charmoso! Turistas pipocavam pela cidade! E muito, mas muito brasileiro e europeu! Aqueles loiros altos, falando um ingles rápido demais pro meu nivel intermediário! Nessa parte do centro tinha bastante gente de idade, excursões mesmo de gente mais velha... principalmente na catedral... Depois fomos pra Puerto madero que é o bairro atrás da casa rosada... SHOW! LINDO!
caminhamos pela lateral dos diques, e descobrimos praticamente um calçadão que fica no entorno de um parque... ou um córrego, que virava riozinho mais pra frente. Gente caminhando, tomando sol, qse um Ibirapuera! e com várias barraquinhas vendendo sanduiches de Chorizo [tipo uma calabreza], vacio [maminha], tudo isso com Gaseosas bem geladas! Aliás as gaseosas não eram apenas refrigerantes! Eles bebem coisas com gás pra caramba! tinha várias bebidinhas de fruta com gás... bem, gosto é gosto. Nessa parte fiquei sempre no refri, mais pepsi do que Coca [a coca não faz muito sucesso lá]. E várias pessoas com cadeiras de praia e livros, curtindo seu sanduiche e o tempo que estava ma-ra-vi-lho-so!
Bicicletas pra carai!
Mega legal! Qdo eu parei de sentir minahs pernas, implorei pra voltar. e fomos comer... infelizmente no primeiro restaurante, não encontrei a tão procurada CHuleta! comi costillitas de cerdo [porco!], e sem noção! como a CARNE lá era boa... caraca. Só de lembrar... babei! Todas as carnes q comi vieram enormes, grossonas: foto de livro de receita mesmo! nossa, sem noção!
Saí quicaNO desse restaurante. Prometi q não comeria mais nada, qdo vimos a Freddo... ouch! O primeiro sorvete de dulche de leite! PRECISAVA provar!
hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, ma ra vi lho so.
Voltamos andando até o Milhouse, fui me arrumar pra ir na minha igreja lá, e a su e o mos ficaram pra buscar o gordo.
Fui pro norte de táxi, saí da provincia de Bs As pra entrar na Gran Buenos Aires... e fui me apaixonando cada vez mais, pq aí vc vai vendo como o povo mora, aqueles bairrozinhos residenciais tipo cidade dutra mesmo, hahahahahaha, um show!
Estava em San Martín. Depois do culto, voltei de trem e metrô pro hotel. Amei tudo, né? tudo muito velho, mas o lance de vc estar se virando sozinha numa cidade estranha, tem um gostinho tão bom... q não podia deixar de ficar orgulhosa de mim! rsrsrs
o metrô foi o melhor: peguei o ramal C, até a Carlos Pellegrini e pasmem:::: Bancos de VELUDO vinho! coisinha linda, puro glamour! Além do que os bancos não ficam dispostos como aqui! Ficam nas laterais! e do teto vem as argolas dependuradas pro povo q fica em pé se segurar... é velho, mas é legal! e muito barato: 0,70 pesos... fala sério.
saí do metrô com 4 quadras pra andar na 9 de Julio mega movimentada! Turistas, galera toda arrumada, etc, etc, etc... foi mega emoção andar por ali! Veio um italiano loiro me pedir uma informação, dei a informação no meu portunhol, e começamos a conversar pq ele ia na mesma direção q eu. misturavamos o ingles com espanhol [eu] e italiano [ele], mas acho q deu pra entender, eu estava me sentindo tão poderosa de estar ali naquele momento único: noite, cidade linda iluminada, ruas cheias e eu me virando... a sensação que vc pode tudo depois de passar por isso, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa.
Voltando ao italiano: alto e loiro, nome Fábio. Nos despedimos na Av. de Mayo, e nunca mais o vi.
tá aí... praticamente tive a chance de virar cidadã européia ali...
cheguei no hostel pra descobrir que todo mundo tinha saido pra buscarem o gordo no aeroporto... fui pro salão, tentei ler algo, mas qual... comecei a dormir em cima do livro. Fui pro quarto prometendo dormir só 40 minutinhos, q era o tempo deles chegarem e sairmos pra noite! Falou... acordei 2h30 da manhã, desci correndo pro salão pra achá-lo vazio, sem ninguém, só a galeria da recepção. Frustrante. A noite mais linda com a cidade toda iluminada e eu ali, com cara de bolinha subindo as escadas pro meu quarto.... frustrante.
Domingo fomos pra recoleta, ver Evita... digo, onde ela está enterrada e passear por lá, Recoleta é lindo! é o jardins aqui. Com praças lindas, e grama verde onde eu queria sentar e ficar lá horas com um bom livro e uma maçã. Ahn... melhor: com uma maçã, água e biscoitos. e esquecer do mundo. Várias pessoas faziam isso, sozinhas ou em grupo e confesso q me deu uma inveja saudável delas. Na feirinha em frente o cemitério [sim, sim, pq nem parece q é um cemitério ali, tamanha a movimentação e alegria do lado de fora. enquanto no de dentro, gente com filmadora, grupos com guias, pra ver o tumulo da Evita, do ex-presidente Sarmiento e outros.] comi um mega sanduiche bom demais... o cara ficava cortando um queijo enorme, com fatias grossas pra colocar numa baguete com salame, ou copa, ou presunto... bom demais.
Depois fomos pra San telmo. Alegria, Alegria! Tango por todo o lugar, a feirinha mega animada, com cada barraca tendo seu dono fantasiado de cleópatra, marinheiro, palhaço... era um show de bola. Tinha uma feira de design acontecendo! entrei rapidinho, e meu! TUDO CARO! fala sério! como assim? lá tb? afe.

Continua...

Nenhum comentário: