22 de novembro de 2005

o 'ser' pobre.

Hj resolvi encarar a tesouraria da Belas Artes e encarar a divida que deixei lá e assim, de algum modo tentar voltar a estudar. Terminar a faculdade já virou uma questà de honra para minha pessoa. E sei q enquanto não terminar de nada adianta eu já trabalhar como uma designer... preciso dessa meleca de diploma. Isso pra nem falar do tcc... argh, me dá coceira só de pensar nele.

Bem, conforme foi chegando o fim do dia e a hora de ir pra lá tb... meu, q medo q tomou conta de mim. Eu não queria mais ir, não queria masi saber qto devo, não queria nadaaaaaaa. Mas uma parte de mim, a parte madura me fez ir até lá sem escândalos. No caminho imaginava várias cenas que poderiam me fazer menos pobre: como a cena em que eu pediria o valor e o mocinho diria: tivemos um problema com os computadores da tesouraria, então os alunos devedores estão recebendo o perdão da divida, já que não se pode mais atestar o qto eles deviam.
A cena q mais gostei de imaginar foi a que ao entrar na tesouraria, começariam a cair balões, música alta, e então eu entenderia q era a milésima cliente indo ali e por isso, bueno, ganhando um ano de faculdade grátis e perdão da divida! Confesso q vibrei nessa, mas... isso nunca iria acontecer. Por dois motivos óbvios... o primeiro óbvio é: a realidade. e o segundo é q a facul nunca aceitaria que é na verdade um grande dum comércio.
fiz o caminho manjado até a tesouraria, já conheço a turma toda de lá, e o fofo do meu amigo veio me atender. digamos que um pouco menos do que chutei é a divida total. E como perdi o vinculo, lá vou eu pro processo seletivo... arght, detesto isso.
E agora vou ali fazer contas.
amanhã vou ao banco solicitar um empréstimo.
amanhã falarei com meu chefe sobre um aumento.
depois de amanhã farei a prova {nota mental: levar caneta, borracha e lápis}
E daqui a um ano, se Deus quiser, serei uma designer formada!!! UEBA!

Nenhum comentário: