21 de novembro de 2005

Mi Buenos Aires querida - 2

Voltando

Tem um filme me esperando no DVD, mas sinto que preciso terminar o post sobre Buenos Aires hoje, senão nunca mais viajarei novamente. È feio demais: viajar e não postar direito sobre isso, então... chega de blábláblá e vamos lá.

.... San telmo, como eu dizia é um show de bola, a feirinha de design foi show, e qse comprei uma bolsa vermelha e uma saia azul com debruns [sabe? Debruns?] mas me controlei, porém a noite sonhei q uma mega model entrava na festa usando a bolsa q eu queria, era meu inconsciente consumista me culpaNO pela não compra... errr. Continuando: era gente demais na feirinha e cada barraca tinha seu vendedor devidamente fantasiado: uns eram palhaços, outros eram personagens de filmes e da história: até Cleópatra tinha, mas eu nem olhava muito pra ela e o faraó [tutancamon?], pq me dava V.A.*, e eu logo olhava pra próxima barraca... que tinah uma senhora vestida com sua roupinha de marinheiro. Verrrdade.
Nas barraquinhas em si, não comprei nada, mas na lojinha... aaaaah, camiseta da Argentina justinha, imãs de geladeira, sacolas com a Mafalda lindinha! Mais turista IMPOSSIVEL.
Ainda teve cerveja + amendoim num barzinho show de bola, teve mais caminhadinha pra descobrir o museu de arte moderna fechado. E aí um glorioso táxi preto e amarelo pra nos levar de volta ao hostel e um banho.
Saímos pro Tortoni, mas mesmo lindo, glamouroso e tal, me deu uma crise de sono absurda: eu dormi sentada vááááááárias vezes, o que confesso foi me irritando, nem o maravilhoso bife de chorizo, ensaladas ajudou. Qdo parei de mastigar, meus olhos fecharam. Nem da conversa eu participei pq virei um monstro que qdo abria os olhos, grunhia... até q decidimos pedir o tão falado submarino! Qdo chegou fiquei tão decepcionada!!! Esperava uma barra muuuuuuuuuuuito grossa de chocolate, dentro de uma caneca brilhante de leite. A caneca brilhante veio, mas o chocolate nem era grosso! Veio embaladinho, qdo vi era em formato de ... submarino! Mas nem era grosso e grande. Bem, afundei-o-o para descobrir q ele não ficava derretendo, mas sim teria q explodi-lo no fundo......... afe! Não curti, mas estava delicioso. Mas, pimba! O leite morninho e doce só aumentou meu sono! Podia sentir que a qqr momento eu cairia de boca na mesa, e roncaria.
Logo o mozo veio e, acho demais isso, fez as contas na nossa frente, todos os mozos faziam isso, achei show! Nada de continha impressa, ele só puxava o guardanapo e lá estava a continha.
Qdo chegamos no hostel, estava rolando um showzinho. Fiquei cinco minutos, qdo senti q o monstro dentro de mim voltaria a fechar meus olhos e me fazer grunhir, pedi licença e corri até o quarto. Qdo entro, tudo escuro, só um pontinho brilhante junto do armário das malas... O que é isso? È uma mulher alta e magra bagaraio com uma lanterninha presa na testa [!!!!!!!], guardando malas! Puta susto! Até acordei. Falou comigo rapidinho, só pra pedir pra não ligar a luz q tinahm pessoas dormindo [és nada!!!], bem o resto foi me trocar no escuro e correr pra cama.

Segundona, acordei cedo com alguém usando o banheiro [eu dormia de frente pra ele], acho q era a Argentina mal humorada q dormia na cama de baixo. Pra quê tanto barulho?
Qdo ela saiu, resolvi levantar. Dou de cara com um homem na cama da frente. Peraeeee, um homem? Um macho? Primeiro fiquei procurando os peitos... nadica de nada, liso. Depois lembrei q ele podia estar com o... duro. Fiquei procurando. Nada q sugerisse uma elevação ali. Depois o rosto... jnão dava pra saber!! Se fosse mulher, não era nada feminina. Se fosse homem, tinha um quê mais fino. Pensei: Brincos!!! Foi aí q encontrei uns brincos mais femininos, pequenos, q um homem não usaria. Eu acho. Ah, desisti, saí de perto para q ele/ela não abrisse os olhos e desse de cara com minha fuça.
Pós banho, trocada e perfumada, antes de sair do quarto ainda olhei, mas ele/ela tinha virado para parede. E bundas são todas iguais.
Café maravilhoso, com pães e doces de leite, sucrilhos a vonts e muuuito suco de laranja!
Essa segundona foi uó!!! Fomos pra um passeio pro Delta do Tigre, q se revelou preconceituoso [ninguém avisou q tinha um preço diferenciado para turistas e residentes no país], e ridículo! No guia ninguém informava q teríamos que pegar mais um barco pra chega rno delta... um barco cheio de turistas rosadinhos, cheios de filtro solar e falando inglês... desistimos ao ver o preço e me xinguei o Guia até a quinta edição dele... nada, nem uma linha de informação correta sobre esse passeio. Grrrrrr
Bem, tomamos café, olhando o rio feio, e os catamarans passando cheio de turistas rosados.
Comi meu primeiro tostado [um pão de forma fininho, sem a borda, com queso y rámon! [mistoooo quente! Hohoho]
A tarde pós tigre foi de compras: Calle Florida! Inteirinha. Olhei todas as lojas, menos o shopping, pq aí era caro demais. E descobri q comprar lembrancinhas diferentes, pra não cair na mesmice da camisetona “estive lá e lembrei de vc”, dá trabalho!!!
Tudo q era legal, era caro, tudo q era horrivelmente brega era caro tb. Afe, nem a cashmere, pashminas ajudavam... estava caras tb! Cheguei a entrar numa lojinha de coisas baratas, bijouterias, bolsas, echarpes e tal, mas... meu, tudo feito na INDIA!!! Valei-me queria algo made in Argentina! Foi aí q decidi então levar comida! Alfajores! Vinhos para o cunhado, doce de leite pra mamasita e alfajores para as irmãs e sobrinhas!
E foi a glória, eu e a Suzana [minha parceira preferida pra compras] fizemos a rapa na Havanna!
Com direito a qdo saímos da loja vimos uma manifestação nas ruas do centro! Eita povinho politizado, o argentino! UM EXEMPLO!
Teve festa essa noite no hostel, mas nem ficamos muito. Conheci a sala de tv, vi algumas séries óteeeemas, tudo com legendas em espanhol, e pasmem! Entendi tudo! Algum QI eu tenho. Nem tentei fazer amizade com os meninos europeus and americanos. Descobri q minah timidez quadruplicou e q só queria ficar quieta no meu cantinho, vendo TV.
Ainda paquerei um cabeludinho, mas ficou só nos olhares... e decidi dormir.

Na terça foi tão triste: último dia! Acordei me dando conta, q sim, eu consegui dormir na cama de cima do beliche sem me arrebentar no chão! Conseguia subir na cama de cima, sem derrubar o beliche! E já conseguia esquematizar todo o processo de tirar malas do armário, pegar roupas, pegar nécessaire, fechar malas, tomar banho, me trocar e guardar tudo no armário, trancar sem deixar a chave dentro da bolsa! E qdo me dei conta q conseguia fazer tudo isso, era o meu último dia!!! Injusto isso.
Ultimo dia era a excursão pro La Boca! Com a guia fofa do milhouse, q deu uma puta aula de história pra gente e foi demais ver o bairro dentro da história de Bs As! Show de bola!
Teve bus argentino, teve caminhada pela margens do Riachuelo, ow, rio q fede!!!! Teve caminito, teve estádio do Boca Jrs. Teve tudo isso!

Depois, volta pro Milhouse, e lá começa todo o lance de arrumar malas, tomar banho e esperar dar 3AM pra ir pro aeroporto.
Dormi no avião, muuuuito. Minha mala foi com 18 quilos, voltou com 22.4.
Dois vinhos na mochila e duas sacolas com 4 caixas de alfajores, fora o que estava na mala.

Queria ter ficado, queria ter q voltar só depois de dois meses lá. Mais apaixonante impossível. Quero voltar a mi Buenos Aires querida o mais rápido possível. Quero arrumar um portenho, e nem me importo q ele use mullets e quero ficar por lá. Quero, quero, quero.

Poréééééém, confesso: qdo vi minha cama, meu Dudu, mamasita e papito... ai, quero aqui tb!

Nenhum comentário: