4 de setembro de 2002

Continuando about o Rio:
Fui pro tietê sexta de manhã, antes fui comer no bob's e nem sabia q tinha mudado o logo! olha só!!!
Mas, na boa: o sanduba continua mal! comi um de cheddar.. opa, comer não: engoli pq tava muito ruim!!! O queijo nem tinha derretido. Argh!
Então, viagem de seis horas. Eu babei na serra das araras... Puta vista! Tava muito sol durante a viagem e deu pra curtir a paisagem. Super ansiosa, nem dormir eu conseguia, também nem vi aquela placa de limite de estado! será q tem? Sei lá, cheguei no rio escurecendo e meu, quase morri de emoção. O fofo do mino me pegou na rodoviária e no caminho pro apartamento já vi o Maracanã. Sem palavras...
A cidade já é toda charmosa à noite, sabe aquele tempinho agradável pra ficar na rua, conversando? Tava assim. Logo chegamos no apartamento da Elaine, [carioca fofa q me deixou dormir na casa dela], logo tomei banho e logo me arrumei pq ia rolar um tal de bar skina... Em laranjeiras, legalzinho, mas eu cheguei e pedi um guaraná com gelo e uma simples rodela de laranja. Fácil, sem complicação... É o vc pensa! O copo veio com isopor [tinha duas bolinhas boiando no meio do gelo e nem pergunte de onde veio aquilo, e ainda veio sem a rodela de laranja, nisso avisamos o garçom.. este demorou mais uma hora pra tentar trocar o copo... nisso o guaraná esquentou, tive q pedir uma coca q nem veio com limão!!! BUAAAAAA... desisti, tava meio dormindo na cadeira, o mino se tocou e me levou embora.. nem ficou feio, pq todo mundo sabia q eu tinha chegado de viagem e saído direto! Eu acho...
Então, no sábadão, fomos no centro, fui andar de bondinho e comi comida alemã! Comédia é pegar o metrô... lá os bancos são disposto como os de ônibus!!!!! Estranho!!! Mas q o ar-condicionado faz toda a diferença... ah, faz! Nisso fui para o centro e conheci a cinelândia, a biblioteca nacional, o museu nacional, ali os correios, só por fora, mas eu vi! O ccbb tava fechado, mas no domingo consegui entrar com o J e é lindo demais lá dentro! Mas eu tava acabada demais, voltamos logo... e nisso caiu um toró no rio, mas o frio de lá nem se compara com o daqui, e tenho q concordar: o clima de lá é tudo! Sete horas da manhã estava 23ºC!!! maravilhoso, fresquinho! Amei! A noite comi pizza carioca e vi uma cena hilária na minha frente: carioca comendo pizza com catchup, no caso o carioca era o J, e foi comédia demais! Simplesmente pizza com catchup não dá! Não pra eu q sou paulista total e pizza pronta, quentinha e cheirosa na minha frente só pode receber um fio de azeite pra acentuar o sabor, mas curti o costume carioca e como era o meu mino, eu dei desconto. ;)
Domingo, mais chuva... mas saímos assim mesmo, fomos pra Niterói.. cara! Eu, Jean, peguei a barca!!!! Meu, emocionante, cara! Parecia uma criança feliz no barquinho, sem falar q a vista é maravilhosa e qse emociona de chegar as lágrimas, mas me contive pra não fazer cena e consegui chegar do outro lado sem chorar... na boa? Niterói foi o lugar mais charmoso q eu vi! Lindinho ali onde eu conheci! De tudo q eu vi, foi o mais charmoso com certeza! Pode ser heresia pra vc, mas pra mim é isso... fomos no mac e das janelas fomos vendo o toró q tava caindo no rio e chegou até a gente. Mas mesmo assim, a cena era de tirar o fôlego de qqr um. A vista do rio, o mar, a prainha, uma regata acontecendo ao longe. Meu, o Rio me conquistou.
Passei pela zona sul, fui até o shopping, comi um japonês com o mino, onde fui obrigada a aprender a comer de palitinho, mas foi divertido... nem derrubei nada! Fiz bonitinho, mas não me peçam pra repetir. Os palitinhos podem não ajudar da próxima vez... q mais?q mais? Hum, voltamos, pro J ver Vasco q tava jogando na globo e eu tomar um banho.
A noite conheci o namorado da Elaine, q eh um fofo q nem ela, e comecei a me dar conta q ia embora... eh horrível, não? Não importa o dia, é sempre ruim, é como sair qdo se sabe q a festa ta no melhor momento... mas eu tinha q voltar pra sampa..... sigh.....
Segundona, acorda cedo, arruma a mala [q engraçado: voltou mais pesada do q foi, e nem me pergunte o pq... juro q nem trouxe nada da casa da Elaine!!!] e vou pra rodoviária novo rio, queria tanto comer biscoito globo, mas quem disse q eu e o J encontramos??????? Nem rolou! Se vc está no Rio e quer fazer uma paulista feliz, entre em contato para mandar um pacote de bolacha, ops, digo: biscoito Globo pra mim!!! Rodamos a rodoviária inteira e nada... o J foi lá fora e nem tinha. Voltei com desejo pra sampa!
Dureza é se despedir né? Quem gosta? Parece q fica um teco com a pessoa sempre.
Como ficou um meu...
Depois do rio, sampa perdeu um pouco das cores pra mim. Continua sendo linda, vibrante, rápida e estonteante. Mas o charme ficou no rio. São belezas diferentes, ok, concordo, mas confesso q tenho agora algo por dentro q espera loucamente o momento de pisar no rio again...


Nenhum comentário: